TST's UNIDOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dias recebe Federação Nacional dos Médicos

Ir para baixo

Dias recebe Federação Nacional dos Médicos Empty Dias recebe Federação Nacional dos Médicos

Mensagem por Admin Sex Ago 14 2015, 10:09

No encontro com a Fenam, Dias ressaltou importância e defendeu o fortalecimento das entidades de representação dos trabalhadores

Brasília, 13/08/2013 - Em reunião com o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT/ES) e com um grupo da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), na manhã desta quinta-feira (13), o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, defendeu o fortalecimento das entidades de representação dos trabalhadores. ”Os sindicatos e as federações fomentam o diálogo social e fortalecem a legislação, pois ajudam a preservar essas garantias que protegem os trabalhadores brasileiros e o mercado de trabalho”, declarou.

Dias lembrou ainda que a maturidade do debate político e social no país se reflete também no sucesso de diversos programas realizados pelo governo brasileiro. “Podemos citar, por exemplo, o reconhecimento internacional das ações de combate ao trabalho infantil e ao trabalho análogo ao da escravidão”, citou.

O deputado Sérgio Vidigal lembrou na oportunidade os resultados adquiridos pelo país nas conferências internacionais, "que é resultado, também, da capacidade do MTE de realizar o debate com os diferentes grupos e conduzir as demandas sociais, permitindo que os trabalhadores exerçam papel importante nos destinos do país”, disse.

Os representantes da Fenam pediram ao ministro o apoio do MTE para encerrar a decisão que suspendeu o registro da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) – entidade à qual a Fenam é filiada e que se separou da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

“A CNTU é formada por seis federações e está aguardando a homologação do seu estatuto, que não foi feita por um erro de formulação que já foi revisto. Além disso, nós acreditamos que o desmembramento não fere a unicidade sindical, como alega a CNPL, mas precisamos que o Ministério reconheça isso”, declarou o diretor de Finanças da CNTU, Geraldo Ferreira Filho.

Dias destacou que a representação sindical é uma garantia constitucional e considera legítimo o pedido. “Mas precisamos seguir os trâmites da legislação e acompanhar as decisões da Justiça. De qualquer forma, sendo a CNTU uma entidade de grau superior, tão logo esses entraves forem superados, daremos celeridade ao pedido de registro”, explicou.


Assessoria de Imprensa/MTE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 2031.6537

Admin
Admin

Mensagens : 76
Data de inscrição : 04/08/2015

https://tstunidos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos