Fundacentro: "pesquisas melhoram qualidade do emprego", diz Dias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fundacentro: "pesquisas melhoram qualidade do emprego", diz Dias

Mensagem por Admin em Sex Ago 14 2015, 10:12

Na posse do novo chefe da Fundacentro no DF, Dias afirmou que estudos colaboram com ações do governo em segurança e saúde do trabalhador
Foto: MTE/Renato Alves
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Manoel Dias exalta relevância do trabalho da Fundacentro
Brasília, 11/08/2015 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou, na manhã desta terça-feira (11), da posse do chefe do Centro Regional da Fundacentro no Distrito Federal, Peniel Pacheco. Em seu discurso, o ministro destou a importância dos estudos realizados pela Fundacentro na melhoria da qualidade do emprego. “São inestimáveis as realizações da instituição, com pesquisas nas áreas de saúde e segurança dos trabalhadores, e cuja relevância é maior nesse momento em que o governo busca melhorar a qualidade do emprego”, declarou.

Para Dias, as ações em educação são fundamentais para retomar o crescimento econômico e continuar o processo de inclusão social, “que retirou 52 milhões de pessoas da pobreza e ofereceu mais de 23 milhões de novos postos de emprego”, disse.

Elogiando o trabalho desenvolvido na vida pública por Pacheco, a presidente da Fundação, Maria Amélia Souza Reis, disse que “a sua chegada traz conforto para todos da Fundacentro".

Em seu discurso, Pacheco disse que seu propósito, neste momento, é desfazer três mitos que dominam o ambiente profissional no país: a de que prevenção de acidentes é cara, pois caro mesmo é não combater as mazelas que atingem os trabalhadores; combater a ilusão de que os acidentes só acontecem com os outros, pois devemos fazer com que todos os profissionais estejam atentos e prevenidos; e aquela ideia de que ‘para morrer, basta estar vivo’. Não, quem está vivo e atento, se cuida e não sofre acidentes de trabalho”, justificou, agradecendo as palavras elogiosas da Presidenta da Entidade.

Fundacentro - A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Saúde no Trabalho é o braço do MTE na produção e difusão de conhecimentos na área da segurança e saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras.



Assessoria de Imprensa/MTE

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (61) 2031.6537

Admin
Admin

Mensagens : 76
Data de inscrição : 04/08/2015

Ver perfil do usuário http://tstunidos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum