Como Você encara o ESTRESSE? Dicas práticas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como Você encara o ESTRESSE? Dicas práticas!

Mensagem por TayMb em Ter Ago 04 2015, 22:32

Como Você encara o ESTRESSE? Dicas práticas!


Visto que esse tema envolve cada um de nós, trabalhadores, que defendem com suor árduo o pão nosso de cada dia, dedico-o aos leitores assíduos do DDS online. O Estresse querendo ou não, faz parte do nosso dia a dia, não é mesmo? Quem nunca se sentiu estressado com as diversas tarefas desafiadoras do cotidiano?

Tirar um tempo para sair, se distrair ou relaxar é fundamental para controlar essa situação que pode causar patologias oriundas desse distúrbio. Sabia que o estresse é uma reação que nosso organismo desenvolve quando as exigências que temos que responder ultrapassa nossa capacidade de lidar com elas? Essa reação é inerente e essencial, deixando nosso corpo em estado de alerta para se defender. Contudo, esse perigo é potencial quando essa condição permanece e não conseguimos reverter à tranquilidade habitual; aí fique ligado porque o risco é alto, ok?

Pois bem meus amigos, sabemos que as pressões na vida profissional e pessoal aliadas a problemas sociais, como violência e trânsito caótico podem causar o estresse descontrolado. Especialistas afirmam que o estresse associado ao estilo de vida não saudável, é responsável por quase metade das doenças do coração, certos tipos de câncer, além de outras enfermidades! Se não podemos eliminá-lo de nossas vidas, devemos tentar administrar o que estiver ao nosso alcance. “Intercalar as obrigações diárias com momentos de lazer é fundamental para esse controle”, segundo uma médica do trabalho. Vamos abordar aqui algumas dicas de como lidar com o estresse e melhorar a qualidade de vida que é o objetivo nesse DDS.

Vamos ver como é possível controlar o estresse:

Tenha hábitos alimentares saudáveis: a ingestão de todos os nutrientes necessários ao nosso corpo, por meio de uma alimentação balanceada, contribui para um bom funcionamento orgânico. Dê preferência a alimentos naturais como frutas e verduras e abuse de todos os tipos necessários de nutrientes – carboidratos, proteínas, vitaminas e sais minerais. Lembre-se dessa dica> alimentos à base de gorduras, frituras e lanches contribuem para o aumento do nível de estresse, o que agrava mais sua situação, sabia disso?

Cuide bem do seu corpo: além de uma alimentação saudável, o corpo precisa de repouso adequado e de atividade física para se manter livre do estresse. Esta, quando praticada de forma regular, libera no corpo as endorfinas, responsáveis por uma sensação de calma e bem-estar. Sabia disso?

Adote alternativas que o ajudem a ficar calmo: cada um precisa descobrir o que o faz se sentir mais tranquilo. Algumas dicas são saber as prioridades em suas atividades, além de procurar manter a calma consigo mesmo e as pessoas que o cercam. Siga essa Dica: Respeite seus limites e não aceite tarefas acima da sua capacidade de realizá-las! Quando você força seu limite, inicia-se o processo de desgaste físico e emocional, um passo ao estresse.

ATENÇÃO> Divirta-se e procure atividades relaxantes: caminhada ou encontro com amigos e leitura de um livro. Essas atividades que o fazem desligar das tarefas do dia a dia contribui para que sua mente fique livre do estresse, sabia disso? Afinal com essas dicas conviva bem com o estresse: Abraço e Sucesso queridos leitores do DDS online!

Colunista> Marcos Paixão Lemos – Cipamin VGR Vale S.A

TayMb
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 04/08/2015
Idade : 28
Localização : Goiania

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum