TST's UNIDOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto vale um sorriso? Sorria mais!

Ir para baixo

Quanto vale um sorriso? Sorria mais! Empty Quanto vale um sorriso? Sorria mais!

Mensagem por Admin Sex Ago 14 2015, 09:01

Existem diversos tipos de sorrisos o mais tímido, o provocante, o escandaloso, o de canto de boca, mas todos são bonitos, agradáveis e importantes. Dizem os especialistas que movimentamos 72 músculos para sorrir. Sorrir é sinônimo de simpatia, carinho e atenção. Infelizmente, atualmente não se tem praticado tanto assim o ato de sorrir. Em meio a correria do dia a dia as pessoas vivem mal humoradas, nervosas, estressadas e principalmente sem paciência. Movimentam todos os músculos para ficar com a face emburrada, de mal com a vida, mas não dão um sorriso.
A situação é tão crítica que há até terapia do riso para que as pessoas possam exercitar mais o hábito de sorrir e gargalhar. Realizado em grupo são seções que reúnem pessoas para gargalhar, se motivar, descontrair em meio a uma rotina tão sobrecarregada e tensa.
Pode-se dizer que essa prática é uma autoestima, ou seja, logo pela manhã esse estímulo positivo pode determinar o seu humor durante todo o dia, fortalece sua autoconfiança e pensamento positivo, conseguirá reunir tudo o que há de bom em você e vencer os obstáculos corriqueiros que tão de perto nos rodeiam todos os dias.
Após esse exercício não deixe que nada tire seu humor, deixe-se embalar por tudo aquilo que lhe faça bem, observar o nascer e pôr do sol, um pássaro cantando, uma bela música, um cheiro agradável, um alimento cheiroso e bonito, uma oração feita do fundo do coração, uma boa literatura, um parque, enfim, identifique o que te faz bem e procure fazê-lo todos os dias.
A palavra é para a alma como o alimento para o corpo, é nutriente, é vitamínico, se falar coisas boas ao longo do dia, irá fortalecer sua alma, ficará bem humorado e isso irá contagiar quem estiver ao seu redor e o sorriso será inevitável.
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 04:08.
Deixe recadinhos motivantes de amor para sua família, no trabalho coloque no mural mensagens de esperança e motivação. Acrescente algo de bom no ambiente que estiver inserido. Viva intensamente, não desperdice a vida com emoções mornas e sem propósitos, seja intenso, ajude a outras pessoas, isso lhe fará muito bem e o principal, ajude ao outro descobrir o que há de melhor nele, suas qualidades, seus pontos fortes e sonhos.
O que tiver em suas mãos para fazer, faça bem feito dê o seu melhor a cada dia, não deixe que as tarefas te afundem em rotina, cada vez que fizer, faça o melhor. Ao final do dia terá a sensação de receber resultados e não um final de dia frustrado com a sensação de correr o dia todo e não ver nada.
Finalmente, ria das circunstâncias, saiba que quando esse vento passar certamente irá rir da situação, ria de tudo ao seu redor, seja motivado e experimente sorrir mais, irá espalhar alegria e bem estar a todos ao seu redor.

Admin
Admin

Mensagens : 76
Data de inscrição : 04/08/2015

https://tstunidos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos