Como evitar as crises das alergias respiratórias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como evitar as crises das alergias respiratórias

Mensagem por Admin em Sex Ago 14 2015, 09:02

Com o fim do verão, muitas pessoas, especialmente as crianças e os idosos, são acometidas por alergias respiratórias. Tosse, coriza, coceira nos olhos, coceira na garganta e até mesmo coceira na pele são sintomas comuns das crises alérgicas.As alergias são causadas por diversos fatores: poeira doméstica, fungos, pelos de animais, fumaça e odores muito fortes, como os de alguns perfumes. Desta forma, as alergias se apresentam comumente como rinite ou asma brônquica.Um aumento na incidência das alergias respiratórias está sendo notado, principalmente nas cidades, se comparados com o campo. Como as pessoas vivem em ambientes esterilizados, comem alimentos pasteurizados, acabam sendo menos expostas a vírus e bactérias, fazendo com que seu sistema imunológico seja menos estimulado, ficando mais suscetível a ter reações contra substâncias encontradas no pó e no mofo.Basicamente, a alergia é uma reação causada pela presença no organismo a uma substância que geralmente é inofensiva. Algumas alergias causam sintomas respiratórios, mas existem outras que causam dor de cabeça, fadiga, febre, disenteria e vômito.Uma forma da alergia se manifestar é através da rinite alérgica. A rinite é um processo de irritação das vias nasais, que é caracterizado por espirro, produção de muco excessiva, coceira no céu da boca e congestão nasal.Outra forma que a alergia se manifesta é através da asma ou bronquite. Esta forma de reação causa obstrução nasal e dificulta a passagem do ar pelas vias respiratórias.Para evitar problemas com alergia existem certos cuidados que toda pessoa que tem alergias respiratórias deve ficar atento:
-Manter o ambiente sempre livre de poeira. Na falta de um aspirador, use um pano úmido para realizar a limpeza.
- Prefira pisos lisos, pois estes acumulam pouca poeira. Tente evitar ao máximo cortinas e poeiras.
- Dê preferência a travesseiros de espuma aos de pena. Edredons no lugar de mantas ou cobertores de lã. Se possível, use colchas e cobertores antialérgicos.
Caso sinta necessidade, coloque um revestimento plástico nas almofadas e travesseiros.
- Troque os lençóis de cama pelo menos uma vez a cada sete dias.
- Evite sair de ambientes quentes e ir para lugares muito frios.
- Evite abusar de talcos, perfumes e o contato muito próximo de objetos de pelúcia, animais com pelo muito grande e contato com penas.
-Evite ambientes com cheiro de tinta, cola ou materiais de limpeza.
- Deixe o sol entrar em casa e no seu ambiente de trabalho.
- Consuma frutas ricas em vitamina C, tais como laranja, limão, melão e abacaxi, entre outras, além de verduras como couve, alface e agrião.
-Beba sempre bastante líquido.
Seguindo essas dicas você com certeza evitará e diminuirá muito as consequências da alergia e suas crises.

Admin
Admin

Mensagens : 76
Data de inscrição : 04/08/2015

Ver perfil do usuário http://tstunidos.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum