TST's UNIDOS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cuidados ao manusear, transportar e armazenar produtos químicos.

Ir para baixo

Cuidados ao manusear, transportar e armazenar produtos químicos. Empty Cuidados ao manusear, transportar e armazenar produtos químicos.

Mensagem por Admin Sex Ago 14 2015, 09:00

Neste DDS vamos falar sobre cuidados ao manusear, transportar e armazenar produtos químicos.
Quando não conhecemos a substância química não devemos manuseá-la, pois não saberemos agir quando esta substância estiver prejudicando nosso organismo.
De acordo com as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho a característica fundamental de um agente químico, pertencente a um determinado produto químico, está no tempo de exposição a que o trabalhador fica submetido ao agente químico e ao limite máximo ou tolerância em que este não produz qualquer dano à saúde do empregado.
Todo produto químico deverá trazer no lado externo de sua embalagem suas características físicas e químicas, bem como o cuidado com o seu manuseio, a maneira correta de transportá-lo e principalmente como deve ser armazenado e também o que fazer em caso de intoxicação com o produto.
Também é obrigação do fabricante fornecer a Ficha de Informações de Segurança do Produto Químico –FISPQ deve estar disponível para o trabalhador para consulta.
Produtos químicos sem qualquer identificação externa não deve ser manipulado nem como teste. Sua identificação deve ser completa, clara e objetiva.


Admin
Admin

Mensagens : 76
Data de inscrição : 04/08/2015

https://tstunidos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos